Books



  
O Segredo dos Golfinhos
Os golfinhos são animais extraordinários, e isso todo mundo sabe. Mas viajar pelo universo desses mamíferos é ainda mais emocionante. 
Apoiada em seu projeto pedagógico, Eliana mergulhou no mundo dos golfinhos e, com base em pesquisas científicas, descobriu vários segredos desses animais, que, há milhares de anos, vêm surpreendendo o homem. 
Com a consultoria do biólogo Sergio Rangel, a autora revela detalhes da anatomia e dos hábitos desses mamíferos. As espécies são muitas, e estão espalhadas por mares e rios do mundo inteiro; neste livro, Eliana pega uma carona com o golfinho-nariz-de-garrafa, o inesquecível Flipper, uma das espécies mais estudadas pelos cientistas. Ao lado de Sófi, Mel e Guigui, Nariz-de-Garrafa é mais um da turma, pronto para levar o leitor aos segredos dos golfinhos, numa divertida leitura - superilustrada e acessível a qualquer idade.


Os Segredos do Pantanal
A partir do texto de Eliana Michaelichen e das belíssimas imagens do fotógrafo Araquém Alcântara, o leitor se sentirá numa verdadeira expedição pelo Pantanal do Brasil! Junto de Joca, Tuca e Nico, Eliana convida a todos para desvendar os segredos de um dos lugares mais bonitos do mundo. O livro traz fichas técnicas dos principais animais da região; explicações sobre o relevo e a flora; descreve as principais atividades econômicas e os meios de transporte; fala da cultura, do cardápio, dos habitantes da região; e também toca em assuntos bastante tristes como a extinção de algumas espécies de animais e os problemas ambientais. 


Editora Master Books
Vamos nos dedicar a publicar a obra de artistas ligados a Fotografia, Música, Dança, Teatro, Street Art, Viagens, Gente. 
Temas que emocionam, educam, fazem a vida melhor, ampliam os horizontes. 
É a realização de um projeto de cultura, de vida. De um lado, vou dividir com o público os temas que me emocionam. E, de outro, apoiar artistas na divulgação de suas obras.

Eliana Michaelichen